quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Franquias baratas o que é?


Franquias baratas, a melhor forma de iniciar seu próprio negócio, com um baixo investimento, é possível ter uma fonte de renda extremamente lucrativa, com baixo risco, mas tudo depende de como irá gerir o seu negócio. Você deve ter uma boa equipe para lhe ajudar a executar o seu negócio, e consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Hoje irei explicar com um breve texto, o que é franquia, para termos uma visão mais ampla sobre o negócio que iremos investir.

Franquia, conhecida também por franchising, é uma estratégida muito comum em administração, é um tipo de negócio, onde o investimento inicial é baixo, e os lucros costumam cobrir o investimento em poucos meses. O negócio baseia-se em comprar os direitos de uma marca, uma espécie de licença, permitindo ao franqueado a distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de um determinado serviço ou produto.

É fundamental que o franqueador, o detentor da marca, apresente uma circular da franquia, informando as condições gerais do negócio.

Existem três tipos de franquias, vejam quais são:

Franquia de distribuição na qual o franqueado apenas irá distribuir o produto de uma marca ou nome comercial de uma empresa, tendo acesso a todo o material para venda, beneficiando-se também com a assistência técnica e comercial.
Franquia de serviços, o franqueado presta um serviço sob uma marca ou nome comercial, licenciada pelo franqueador, com base nas diretrizes estipuladas pelo mesmo.
Franquia de indústria O franqueado produz e fabrica um determinado produto sob uma marca ou nome comercial licenciada, seguindo as normas e regras padronizadas do franqueador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário